Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Combustíveis: 200 mil vão meter gasolina a Espanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Combustíveis: 200 mil vão meter gasolina a Espanha

Mensagem por churruca63 em 2/7/2007, 03:00

2007-07-02 - 00:00:00

Combustíveis: Poupa-se dez euros em cada depósito
200 mil vão meter gasolina a Espanha

Ir abastecer a Espanha tornou-se um hábito para milhares de portugueses
A notícia dos jornais galegos do final da semana passada davam conta dos combustíveis a preços recorde naquela região autónoma: o gasóleo a 0,98 euros e a gasolina sem chumbo 95 octanas a 1,11 euros.

Ora, o preço recorde da Galiza, que não é diferente do resto da Espanha, é ‘apenas’ mais baixo 26 cêntimos por litro da gasolina e dez cêntimos por litro de gasóleo do que em Portugal.

Com esta diferença, atestar um carro a gasolina sem chumbo 95 octanas do outro lado da fronteira significa uma poupança mínima de dez euros o que, para quem vive perto, é muito significativo.

Um automobilista que, no nosso país, gaste uma média de 1500 euros de gasolina por ano, se abastecer em Espanha consegue poupar pelo menos 364 euros.

É por isso que, segundo a Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC), já são cerca de 200 mil os automobilistas portugueses que abastecem regularmente em Espanha, o que corresponde a qualquer coisa como 300 milhões de euros gastos em combustíveis no país vizinho.

Apesar de os preços estarem também a sofrer agravamentos em Espanha, por causa do aumento do petróleo nos mercados internacionais, não há comparação com os aumentos que se verificam em Portugal, isto devido à carga fiscal.

Este aspecto faz a ANAREC temer que os portugueses venham “inevitavelmente a sofrer consequências de novos impostos, previstos para pagar as estradas”.

"POUCO COMPRO EM PORTUGAL"

António Lima vive na vila de Valença do Minho, a 500 metros de Tui, “onde tudo, menos comer em restaurantes, é mais barato do que cá”, diz quem faz as compras todas em Espanha. “Pouco compro em Portugal”, diz este valenciano, destacando as diferenças de preços da gasolina, do gás, da carne, do peixe, dos cereais e até do pão e do leite. “Na minha casa somos cinco pessoas e há dois carros. A comprar tudo em Espanha e a meter lá gasolina conseguimos uma poupança de mais de 250 euros por mês”, disse António Lima, acrescentando que “o que cá vale a pena é ir comer fora e tomar café”. A ANAREC diz não ter dúvidas de que 25 a 30 por cento dos habitantes da raia portuguesa faz compras regularmente em Espanha, o que dá cerca de 200 mil pessoas. Não é por acaso que, só no ano passado, decretaram falência mais de 30 postos de abastecimento de combustíveis nas vilas e cidades fronteiriças.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=248612&idselect=11&idCanal=11&p=200
avatar
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://www.serbenfiquista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum