Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


A autarquia de Valença está a promover o programa ‘Vida Acti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A autarquia de Valença está a promover o programa ‘Vida Acti

Mensagem por churruca63 em 21/1/2008, 21:39

Ginástica e danças evitam solidão idosa
A autarquia de Valença está a promover o programa ‘Vida Activa’ para maiores de 60 anos do concelho.


Marta Caldeira

Uma oportunidade para manter a ‘vida activa’. É este o mais recente desafio lançado aos idosos do concelho valenciano, que são agora convidados a praticar algum desporto, através de aulas de ginástica ou de danças de salão.
A inicitiva partiu de uma ideia conjunta dos pelouros social e desportivo da Câmara Municipal de Valença, com vista a “combater o isolamento dos idosos e a promover uma melhor qualidade de vida”, assim explicou Joaquim Covas, vereador do desporto.

Concretamente, os técnicos de ocupação de tempos livres da autarquia, juntamente com professores especializados em educação física expressamente contratados para o efeito, terão à sua responsabilidade as aulas.
Numa primeira fase, estas aulas de ginástica de manutenção e de danças de salão, decorrerão nas sedes das Juntas de Freguesia de Gondomil, Verdoejo, Gandra, Cerdal, São Pedro da Torre e Cristelo Côvo.

“As inscrições dos idosos que queiram participar neste programa que intitulámos ‘Vida Activa’ decorrem até ao próximo dia 18. As localidades escolhidas para avançar com as aulas servem também as freguesias circundantes, mas se a adesão à inicitiva for maciça teremos a possibilidade de alargá-la a outras freguesias”, indicou o responsável pelo pelouro do desporto.
“Decidimos promover este projecto recisamente porque estamos atentos à realidade do nosso concelho e população e notámos que os idosos precisavam de um estímulo para combater o isolamento e o sedentarismo”, sublinhou.
Joaquim Covas avançou, ainda, que a autarquia promoverá ao longo do ano iniciativas similares, tendo em vista também a ocupação de tempos livres da população mais envelhecida.
avatar
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://www.serbenfiquista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum