Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Gandra exige semáforo para travar acidentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gandra exige semáforo para travar acidentes

Mensagem por churruca63 em 29/2/2008, 03:50

Gandra exige semáforo para travar acidentes
luís Henrique oliveira

Cruzamento de Gandra deverá ser eliminado para dar lugar, ainda este ano, a uma rotunda


Luís Henrique Oliveira

Um acidente de viação ocorrido na passada terça-feira em Gandra, Valença, que provocou ferimentos graves a um residente na localidade, foi a gota que transbordou do copo para muitos dos moradores na freguesia, que se afirmam "fartos" dos sinistros verificados junto ao cruzamento que serve a zona industrial. Em vários casos, mesmo mortais, asseveram. Há muito identificado pela Câmara como um dos mais preocupantes "pontos negros" do concelho, o cruzamento deverá ser eliminado para dar lugar, ainda este ano, a uma rotunda.

"Vivemos com o coração nas mãos. Nalguns casos, é preciso que ocorra uma morte para que se faça alguma coisa. Aqui, várias foram já as pessoas que perderam a vida, mas o problema continua por resolver", insurge--se Manuel Fernandes, domiciliado junto à estrada ("Nacional 13"), há perto de uma década.

"Uma tragédia"

Desde então, já perdeu a conta ao número de carros que só conseguiram imobilizar-se quando colidiram contra a vedação da sua moradia. "Uma tragédia que podia ser evitada", lamenta.

No local, situado entre os acessos da A3 e a sede de concelho, o limite de velocidade é de 50 quilómetros por hora, mas poucos serão os automobilistas a cumprir, ali, o Código da Estrada, sentencia Albino Sousa, também domiciliado junto à estrada nacional. "Se a placa diz 50, a maioria circula a 100. Pelo menos", assinala, dando conta de que, na localidade, muitos são os que defendem a instalação de semáforos no cruzamento.

"Apresentámos a situação à Câmara há perto de dois anos. No nosso entender, é problema que já deveria ter sido resolvido, uma vez que várias foram as pessoas que ali perderam a vida", considerou o autarca local, António Sousa. Segundo o presidente da Câmara, José Luís Serra, a recuperação da "Nacional 13", entre Valença e Caminha, empreitada a cargo da holding Estradas de Portugal e que deve arrancar em breve, compreende a criação de uma rotunda no local.
avatar
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://www.serbenfiquista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gandra exige semáforo para travar acidentes

Mensagem por Caça Fantasmas em 7/3/2008, 17:22

Não me digam que agora vão construir uma rotunda em cada cruzamento?? Não haverá outra solução?? Terá que haver é uma maior responsabilização de quem conduz, para o cumprimento das normas estradais e mais respeito e civismo entre condutores.
Haverá coisas mais importantes a fazer, do que a referida rotunda...

_________________
avatar
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum