Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Antolín constrói mais uma fábrica em Valença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antolín constrói mais uma fábrica em Valença

Mensagem por Boss em 15/10/2008, 09:40

Antolín constrói mais uma fábrica em Valença

No parque empresarial de Valença vai começar a ser construída aquela que será a segunda fábrica da multinacional espanhola Antolín, de produção de moldes para peças do sector automóvel, e que já detém no vizinho município de Vila Nova de Cerveira uma unidade idêntica. A revelação foi feita pelo presidente da autarquia local, José Luís Serra, que adiantou que a construção desta fábrica vai avançar nas próximas semanas, o que aumentará a capacidade produtiva daquele grupo espanhol a partir do Alto-Minho.

"É um grupo muito forte e um investimento de capital intensivo que criará raízes", sustentou o autarca. No total serão criados cerca de uma centena de postos de trabalho, mas de "mão-de-obra qualificada", sustenta José Luís Serra. A partir daquela nova unidade será feita a produção de componentes para o sector automóvel, sendo que a Antolín opera já em 22 países. Solidez financeira, inovação, qualidade e preços competitivos, são a imagem de marca do grupo, que garante ainda a concepção, desenho, desenvolvimento, fabricação de peças para o interior de automóveis. O mesmo tipo de produção já acontece com o grupo Dayco-Ensa, instalado desde 2005 no Parque de Valença e que concluiu a implementação de uma segunda unidade, num investimento de cinco milhões de euros. Dos 220 trabalhadores e uma área produtiva de 6000 metros quadrados, o volume de encomendas obrigou ao alargamento da área para 14 000 metros quadrados e a criação mais 300 novos postos de trabalho. O grupo espanhol Ensa é controlado pelos italianos Dayco o qual acaba de reforçar o volume de encomendas para clientes como a Ford e General Motors. A opção dos espanhóis por Valença, a poucos quilómetros da fronteira, deve-se ao facto de os parques industriais da Galiza estarem totalmente ocupados.

Link - Clique aqui

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antolín constrói mais uma fábrica em Valença

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 21/10/2008, 16:39

O que o sr. presidente deveria dizer ou garantir é se a mão-de-obra vai ser portuguesa ou espanhola visto que as fábricas da região estão a despedir os portugueses e a trazer os espanhois com a desculpa que esses sim são mão-de-obra qualificada. Na verdade é fácil ver que com a crise instalada é mais rentável trazer os espanhois para portugal e despedir portugueses uma vez que as indeminisações aos espanhois são muito mais avultadas...
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 46
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum