Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Segurança reforçada para julgar gangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segurança reforçada para julgar gangue

Mensagem por Boss em 25/1/2009, 14:57

Segurança reforçada para julgar gangue

Valença - Seis acusados de dezenas de crimes

Homicídio qualificado, homicídio na forma tentada, furto qualificado e dano com violência são os principais crimes imputados ao "gangue do McDonalds" que hoje começa a ser julgado em Valença, perante um reforço de medidas de segurança na envolvente do Tribunal, apurou ontem o DN.

Os seis indivíduos são acusados de vários crimes cometidos no Norte do País, entre os quais a morte do funcionário de uma bomba de gasolina em Valença, a 19 de Agosto de 2007. O Tribunal decidiu juntar vários processos num único julgamento tendo em conta que, para além do crime de homicídio, os indivíduos são ainda acusados de violência e furto qualificado. Todos os casos serão julgados em Valença, onde ocorreu precisamente o caso mais grave envolvendo a morte de um gasolineiro.

A este gangue é atribuída a autoria de mais de 30 assaltos, que visaram essencialmente postos de abastecimento de combustível e res- taurantes de fast-food da cadeia McDonalds na zona do Grande Porto e Vale do Sousa, bem como o roubo de automóveis pelo método de carjacking.

No entanto, o crime mais grave imputado a este grupo aconteceu em Arão, nos arredores de Valença. Jorge Rocha trabalhava no posto de combustíveis da Repsol há cerca de 3 anos quando foi surpreendido por um grupo de quatro indivíduos, armados e encapuzados. Durante o assalto, que rendeu pouco mais de 1500 euros, aquele funcionário, de 25 anos, foi atingido com dois tiros na cabeça, acabando por sucumbir, três dias depois, à gravidade dos ferimentos.

Há precisamente um ano, a totalidade deste grupo criminoso foi desmantelado, com as detenções em França e Espanha dos três últimos suspeitos do crime. Respondem por homicídio qualificado, punível com uma pena até 25 anos de prisão, para além dos restantes furtos, como o assalto a um posto em Mazedo, Monção, onde roubaram mais de 3700 euros. É-lhes imputado ainda o roubo de automóveis pelo método de carkacking.

As autoridades realizaram ainda duas buscas domiciliárias às residências habitadas pelos suspeitos detidos no Alto Minho e na Galiza, tendo apreendido vários objectos utilizados para a prática de roubos, nomeadamente uma viatura de alta cilindrada roubada, duas caçadeiras de canos serrados, diversas munições, gorros e luvas.

Dada a perigosidade destes elementos foi solicitado um reforço da vigilância e segurança ao perímetro da fortaleza de Valença, onde se situa o tribunal da comarca.

Leia aqui esta Noticia

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum