Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Valença Dinamiza Turismo de Natureza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valença Dinamiza Turismo de Natureza

Mensagem por Boss em 4/2/2009, 09:58

Valença Dinamiza Turismo de Natureza
Percursos Pedestres Descobrem Concelho

A Câmara de Valença lançou um calendário anual de dinamização da Rede Municipal de Percursos Pedestres com 10 caminhadas ao longo deste ano. Com cinco percursos, com um total de 58 Km's de trilhos pedestres, a autarquia pretende dinamizar o turismo de natureza.

A primeira caminhada está já marcada para o dia 7 de Fevereiro no Trilho da Veiga da Mira, com cerca de 10 Kms (ida e volta). Seguem-se os trilhos da Insua do Crasto, de Entre os Mosteiros, do Castelo da Furna e do Monte do Faro. As caminhadas decorrerão em 2 ciclos o que permitirá visitar 2 vezes no ano o trilho.
Trilho da Veiga da Mira � Descobrindo o biótipo da Veiga da Mira e o rio Minho
O ponto de encontro do primeiro percurso, o da Veiga da Mira, está marcado, para 7 de Fevereiro, as 9h30, no Parque da Srª da Cabeça, em Cristelo Côvo.
Este percurso segue um itinerário paralelo à linha do caminho ferro e ao rio Minho. No seu trajecto atravessa uma das zonas húmidas mais importantes do Rio Minho, o biótipo da Veiga da Mira. Uma reserva de fauna e flora das mais importantes da bacia do Minho, onde os pântanos albergam extensas matas de amieiros e onde a fauna, sobretudo, as aves migratórias se destacam. No seu percurso será, ainda, possível apreciar a ponte medieval, de fundação romana, da Veiga da Mira, ponto da via romana Per Loca Marítima. Este itinerário interliga, já na sua parte final, com o troço da marginal fluvial da Sr.ª da Cabeça, terminando junto ao Pavilhão Naútico.
Com cerca de um ano a rede de trilhos é uma aposta da autarquia na dinamização do lazer / desporto nas zonas rurais e de montanha do concelho, onde os valores patrimoniais edificados e de natureza proporcionam percursos cativantes.
Os percursos da Veiga da Mira, Monte do Faro, Castelo da Furna e Insua do Crasto são ecológicos e paisagísticos proporcionando contacto com o Rio Minho ou as serras do Faro e São Lourenço. O percurso Entre Mosteiros, também, é paisagístico, sobretudo, no troço que coincide com a Ecopista do Rio Minho, mas destaca-se pelos valores históricos e patrimoniais proporcionados pela sua passagem pelos mosteiros de Ganfei e Sanfins.


Link da Notícia Aqui

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum