Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Bacalhau reinou em Valença - Valença à Mesa superou expectativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bacalhau reinou em Valença - Valença à Mesa superou expectativas

Mensagem por gijo em 28/5/2009, 15:40

“Valença à Mesa Bacalhau - é Rei” afirmou-se como um evento de sucesso na promoção gastronómica de Valença.

Durante três dias verificou-se uma afluência massiva de visitantes nacionais e da Galiza, tendo sido servidas milhares de tapas com as diferentes formas de cozinhar o “fiel amigo”. Os restaurantes presentes apresentaram entre muitas as seguintes especialidades: Bacalhau com presunto; Bacalhau à Caniço; Bacalhau à Natália; Bacalhau à Prata do Minho; Bacalhau à Rocha Grill ; Bacalhau à St. Teotónio ; Bacalhau à STOP; Bacalhau à Zé Maria; Bacalhau com Broa à Coroa Verde e à Maritone; Sopa de bacalhau à Armando Azeiteiro e Trouxinhas de bacalhau das quartas.
A animação foi constante nos três dias, desde a actuação do grupo Deolinda e fados até à musica popular e tradicional portuguesa.
Complementando a restauração estavam presentes adegas e a comercialização de pão e bacalhau seco.
Os restaurantes presentes submeteram os seus pratos a um júri constituído pelo Chefe Albano Gonçalves (estrela Michelin),José Augusto Moreira do Jornal Publico; André Quiroga de uma agência de meios; José António Rivera da Eurotoques; Fernando Franco do jornal Faro de Vigo; Guilhermo Campos do jornal HG&T da Galiza ; Jaime Capitan da Associação de Hoteleiros da Galiza e um representante da Região de Turismo.
O júri considerou o nível dos pratos apresentados muito alto e premiou pela apresentação, degustação e criação cinco pratos como os mais deliciosos. Três dos pratos apresentados foram criados propositadamente para o evento.
Restaurantes presentes relataram que em prol da sua presença no evento , diversos clientes efectuaram reservas nos seus restaurantes após a degustação no Valença à Mesa, confirmando assim a concretização do objectivo de promoção deste certame.
A organização destaca a participação e a qualidade dos expositores presentes, tanto da restauração como as adegas e o comércio local, adiantando que o evento tem condições para partir para a segunda edição, tendo já havido contactos por parte de outros restaurantes tal como a confirmação dos presentes na próxima edição.




IN: Xornal de Galicia Marítimo Pesquero | Martes, 26 Mayo, 2009 - 06:18
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bacalhau reinou em Valença - Valença à Mesa superou expectativas

Mensagem por sousa em 29/5/2009, 00:16

BACALHAU não faltou . CONCERTINAS, também houve .
as concertinas do povo, não ouvi.
a final é só para profissionais.

sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bacalhau reinou em Valença - Valença à Mesa superou expectativas

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 2/6/2009, 15:46

Eu estive presente nos 3 dias e não concordo que tenha sido um sucesso nem nada que se pareça.
No 1º dia a adesão foi muito grande por parte dos Valencianos e fruto da banda contratada para esse dia "Deolinda". No 2º dia era notório a diminuição dos "clientes" continuando a ser só Valencianos. O 3º dia foi um desastre, ou seja, ninguém...
Este evento ao que parece nas outras terras destina-se aos visitantes, não esquecendo os da terra, mas aqui em Valença parece que para além dos profissionais é só para amigos. Digo isto, pois na sexta-feira era notório logo à entrada a diferenciação dada aos visitantes. Em resumo mais parecia um comício do PS.
Um evento destes tem que ter um impacto maior, e como já li em algum lado, façam eventos ao nível de Óbidos, pois temos melhores condições e decerto que não somos inferiores a eles.
Gostava de saber quanto é que investiram nesta festa, pois foi dito que não se fazia Expo Minho porque o dinheiro era para ajudar os desfavorecidos e ao que consta a câmara deu luz verde ao srº covas para realizar o evento.(Luz verde = notas verdes).

Já agora está mais que provado que estes senhores não sabem fazer eventos, pois vimos o fracasso da Expo, e já que se fala em profissionais deixem os profissionais organizar e fazer, não chega só contratar empresas amigas ditas "profissionais".
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 47
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bacalhau reinou em Valença - Valença à Mesa superou expectativas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum