Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Elevação da Vila de Valença a Cidade

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Boss em 8/6/2009, 21:11

Comunicado de Imprensa da CM Valença:

Elevação da Vila de Valença a Cidade

A Assembleia da República vai votar o projecto de lei de elevação da vila de Valença à categoria de cidade na próxima sexta-feira, 12 de Junho. Valença passará, assim, a ser a segunda cidade do distrito de Viana do Castelo.
Trata-se de um reconhecimento ao esforço da estratégia de desenvolvimento de Valença, seguida nos últimos anos, já reconhecida pelos mais recentes estudos do Ministério do Ambiente, Ordenamento e Planeamento do Território que coloca Valença como uma das cinco novas centralidades potenciais no total do território nacional, no P.N.P.O.T. - Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território.
A proposta é do Grupo Parlamentar do Partido Popular que conta já com o apoio, também, do Partido Socialista e mereceu o voto unânime da Câmara e Assembleia Municipal de Valença.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra “a elevação não é um fim, mas sim uma forma de estruturar a planificação futura de Valença”. O autarca refere, ainda, que para além do reconhecimento a Valença o novo estatuto apresenta-se como um desafio para a afirmação de Valença no contexto nacional com captação de novos serviços e investimentos que possam desenvolver e qualificar o concelho e a região.
Valença cumpre, hoje, os vários critérios para a elevação a cidade não só por ser o segundo núcleo urbano com mais população do distrito, a seguir a Viana do Castelo, mas, também, pelos vários equipamentos e serviços públicos de que dispõem, bem como as várias acessibilidades que a ligam ao resto do país e à Galiza. A estes factores há que acrescentar a forte dinâmica empresarial recente com o Parque Empresarial de Valença, a anunciada Plataforma Logística bem como os interfaces de mercadorias e passageiros, no concelho, do Comboio de Alta Velocidade. Factores que se juntam ao facto de Valença ser um dos principais pólos de atracção e dinamização turística e comercial do norte do pais, tendo por base a Praça–Forte de Valença, candidata a Património de Interesse Cultural da Humanidade, junto da UNESCO, no âmbito do processo de candidatura das Fortificações Abaluartadas de Fronteira entre Portugal e Espanha.

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Proposta a elevação de Valença a cidade

Mensagem por gijo em 9/6/2009, 09:44

Por iniciativa do CDS/PP
A comissão política do CDS.PP de Valença constituiu, com os seus candidatos aos órgãos autárquicos, um movimento cívico que sensibilizou o Grupo Parlamentar do CDS.PP na Assembleia da Republica a propor a elevação de Valença a cidade.
Esta diligência do CDS já passou na Sub Comissão e subiu à Comissão Parlamentar que irá propor ao Plenário da Assembleia da República, ao que se julga antes das férias de Verão, a sua aprovação.
De referir que esta iniciativa foi assinada por todos os deputados do CDS.PP, incluindo o presidente do partido, Dr. Paulo Portas. Concorremos a esta proposta com a nossa história e com as estruturas existentes, pelo que se repudiará qualquer outra demagogia sobre o assunto.
É com muita satisfação que os democratas cristãos de Valença vêem que agora se juntam à sua iniciativa a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal, bem como outros deputados da Assembleia da República de outras formações ideológicas, levando a acreditar que esta proposta legislativa poderá vir a ser votada favoravelmente por unanimidade.
Para os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Valença pelo CDS.PP, depois da perda de centralidade e posicionamento estratégico a que Valença foi sujeita nos últimos anos, por incapacidade política, relativamente aos outros concelhos, só a elevação de categoria Administrativa poderá garantir uma nova dimensão sociopolítica do nosso concelho, que impeça a saída das estruturas que vimos conquistando ao longo da história, como está a acontecer, muito particularmente, a nível da saúde.
Ninguém acredita que, se Valença já fosse cidade, o Serviço de Urgência Básico iria para outro concelho que não o valenciano. Ninguém acredita que outras infra-estruturas de dinamização desta sub-região iriam parar a outros concelhos que não fosse à cidade de Valença que, assim, se constituirá num segundo pólo gerador de atractividade e dinâmica geoestratégica, competitivo com a outra cidade do distrito, bem como as cidades vizinhas do lado de lá da fronteira num quadro transfronteiriço de desenvolvimento. Ninguém acredita que, sendo Valença a segunda cidade do distrito, o governo pense em reduzir os efectivos da GNR, retirar o Tribunal e reduzir às competências de outras instituições públicas concelhias. Não, antes pelo contrário, a Administração Central passará a ter Valença inscrita no mapa com a dimensão Administrativa que ela merece, pelo que, o desenvolvimento de toda esta sub região terá que ter em conta a cidade de Valença.
É bem certo que mais vale uma boa vila que uma má cidade, mas o que a realidade sociológica confirma, na experiência portuguesa, é que as cidades conseguem o desenvolvimento sustentável com mais rapidez, para o bem-estar das populações.
Os proponentes de Valença a cidade não querem que a nossa terra se transforme numa metrópole atafulhada de crescimento urbanístico selvagem. A cidade de Valença terá que ser uma cidade que respeita o ambiente com regras de equilíbrio ecológico, dentro de um quadro que tem que favorecer as características peculiares, tão apreciadas, do nosso Minho pitoresco e do nosso riquíssimo património histórico.
A cidade de Valença, para ser totalmente digna desta ascensão, não pode continuar a ignorar a importância das suas lindas aldeias, onde a vida, para muitos, constitui um sacrifício diário por falta de infra estruturas próprias do século que vivemos. Só com freguesias estruturadas de forma a proporcionar qualidade de vida aos seus residentes é que entendemos a dimensão positiva de uma cidade valenciana, construída com respeito pelas pessoas que, nas suas mais diversas actividades económicas, culturais, familiares e associativas, encontram a felicidade e a alegria de viver no concelho de Valença.

Por Fernando Moreno, Comissão Política CDS/PP - Valença


Noticias de Valença
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por meirim em 9/6/2009, 21:36

TENHO PENA que para os valencianos só agora seja divulgado pois eu e muitos outros já sabem desde o dia 26 de maio.
VAMOS FAZER CONCENTRAÇÃO NO JARDIM ÁS 22 HORAS DE 6ª FEIRA E VAMOS TAMBÉM TER LÁ TODO O FOLCLORE DE VALENÇA, CONJUNTOS, ASSOCIAÇÕES E ORGANIZAÇÕES.
NÃO VÃO FALTAR OS FOGUETES?
ERA BOM E FICA AQUI O CONVITE, GERAL, PARA TODOS OS VALENCIANOS.
VALENÇA CIDADE EM 12 DE JUNHO DE 2009

VALENÇA CIDADE
DIA 12-06-2009
FESTA DA CIDADE
JARDIM PÚBLICO
22,00 HORAS
FOLCLORE
CONJUNTOS
ASSOCIAÇÕES
GENTE DE VALENÇA

meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 10/6/2009, 21:40

Era bom que todos os valencianos estivessem presentes, afinal de contas o que normalmente costuma ser uma luta a nós foi-nos oferecido de bandeja, graças à iniciativa tomada há muito tempo pelo CDS mais concretamente pelo enfermeiro Fernando Moreno.
Não sei quais vão ser as vantagens ou desvantagens da elevação a cidade, era bom que as forças politicas da terra realiza-sem um debate para que a população fica-se esclarecida.
Mas agora o que conta é que vamos ser Cidade de Valença, por isso, parabéns Valença, parabéns Fernando Moreno pai da Cidade de Valença.
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 46
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 10/6/2009, 23:27

Meu caro amigo nao diga que o Sr. Enf. Moreno é o Pai de Valença, ou então prefiro não ser filho de Valença.

Mas Parabéns a Valença! É merecido a minha terra do coração passa a ser cidade parabens valencianos e valença.
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por meirim em 11/6/2009, 00:11

O SEU A SEU DONO.
O valor só quem o tem e merece, e não podemos esconder a origem, ou o pai ser em vez de moreno é preto?

meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por gijo em 11/6/2009, 17:41

A elevação de Valença do Minho a cidade é votada sexta-feira na Assembleia da República, na sequência de uma proposta apresentada pelo grupo parlamentar do CDS-PP.

Se a proposta for aprovada, Valença tornar-se-á na segunda cidade do distrito, juntando-se a Viana do Castelo.

'Trata-se de um reconhecimento da estratégia de desenvolvimento seguida nos últimos anos, já reconhecida pelos mais recentes estudos do Ministério do Ambiente, Ordenamento e Planeamento do Território que coloca Valença como uma das cinco novas centralidades potenciais no total do território nacional', sublinhou, em comunicado, fonte da autarquia.

Para o Executivo socialista de Valença, presidido por José Luís Serra, 'a elevação não é um fim, mas sim uma forma de estruturar a planificação futura de Valença'.

'O novo estatuto apresenta-se como um desafio para a afirmação de Valença no contexto nacional, co m captação de novos serviços e investimentos que possam desenvolver e qualificar o concelho e a região', lê-se no comunicado.

Refere ainda que Valença cumpre os vários critérios para a elevação a cidade, não só por ser o segundo núcleo urbano com mais população do distrito, a seguir a Viana do Castelo, mas, também, pelos vários equipamentos e serviços públicos de que dispõe, bem como as várias acessibilidades que a ligam ao resto do País e à Galiza.

'A estes factores, há que acrescentar a forte dinâmica empresarial recente, com o Parque Empresarial de Valença, a anunciada Plataforma Logística e os interfaces de mercadorias e passageiros do comboio de alta velocidade', acrescenta.

Na sexta-feira, são igualmente votadas as propostas, apresentadas pelo PS, para elevação a vila das localidades do Soajo (Arcos de Valdevez) e Castro Laboreiro (Melgaço), duas das mais típicas aldeias do Alto Minho.


Correio do Minho
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 11/6/2009, 19:06

Eu não disse que o sr. Moreno é o pai de Valença, mas sim o pai da Cidade de Valença.
É claro que para Valença subir a Cidade teve que cumprir certos critérios, mas eu faço esta questão: algum de voces já foi ao parque empresarial de Valença?
Se já foram tenho a certeza que viram montes de fábricas e pavilhões a laborar ao máximo, ou será que viram um parque ao abandono... Plataforma logistica, na minha opinião o maior erro de Valença, visto termos uma plataforma logistica no Porrinho e um parque empresarial (mas este a sério e não como o nosso) em Cerveira.
Vamos ser a segunda cidade do distrito mas sem Hospital, sem uma rede de transportes, etc. É claro que Valença cumpre certos requisitos mas é preciso que os nossos autarcas não se deitem à sombra da Cidade e o resto fique como está.

Para finalizar e para que não haja aproveitamento político deste facto, uma coisa é inegável o pai da Cidade de Valença é o sr. Moreno e quem não quiser ser filho desta cidade terá que se mudar para outra, mas penso que não será o caso...

Para finalizar no próximo dia 20 (sábado) no salão nobre dos bombeiros vai haver uma sessão de esclarecimento com as forças politicas e C.M.Valença sobre o tema "Valença Cidade que vantagens e desvantagens"

Parabéns Valença, parabéns Valencianos.
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 46
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 11/6/2009, 19:39

Pois mas o aproveitamento politico esta aqui.
Porque o Sr, Moreno vai ser candidato a CM Valença e com a Elevação a Cidade atravez dele compra votos.
Mas é so uma opnião.
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por meirim em 11/6/2009, 22:38

O enteado saíu MORENO, como podia ser vermelho ou laranja.
Vamos andar em frente porque quem estorve ou crie embaraços, não falta, mas para criticar há muitos , que nunca nada fizeram, nem fazem, nem deixam fazer os outros.
AS OBRAS FICAM.
VAMOS APOIAR QUEM TRABALHA.

meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Ganfeiense em 12/6/2009, 12:55

Na minha opinião, Valença não tem condições para ser uma cidade... Ser cidade só por ser, por ser capricho de uns, poderá ser o desconforto de outros.
Onde está em Valença (vila) um Centro de Saúde a funcionar a 100 %?
Onde está a Segurança? Somos uma vila (futura cidade) transfronteiriça, com as portas escancaradas ao mundo, e segurança ZERO. Vejam o último assalto à CGD, mesmo com a patrulha da GNR a passar e eles pimba, não tiveram pejo nenhum em disparar às autoridades e em seguida por-se em fuga... para Espanha.

Não será preferível primeiramente guarnecer o que de mal está em Valença e depois sim, promover Valença a cidade? Ou será apenas por causa do TGV?

silent

_________________
Nunca discutas com um imbecil. Ele arrasta-te até ao seu nível e depois ganha-te, pela experiência!!
avatar
Ganfeiense
Membro
Membro

Masculino
Idade : 41
Localização : Ganfei - Valença
Nº de Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por gijo em 12/6/2009, 17:34

Na minha opinião mais vale uma boa e velhinha vila do que uma pequena e recente cidade... Mas é a minha opinião... Vamos ver o que irá acontecer...
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 12/6/2009, 20:30

@Ganfeiense escreveu:
Na minha opinião, Valença não tem condições para ser uma cidade... Ser cidade só por ser, por ser capricho de uns, poderá ser o desconforto de outros.
Onde está em Valença (vila) um Centro de Saúde a funcionar a 100 %?
Onde está a Segurança? Somos uma vila (futura cidade) transfronteiriça, com as portas escancaradas ao mundo, e segurança ZERO. Vejam o último assalto à CGD, mesmo com a patrulha da GNR a passar e eles pimba, não tiveram pejo nenhum em disparar às autoridades e em seguida por-se em fuga... para Espanha.

Não será preferível primeiramente guarnecer o que de mal está em Valença e depois sim, promover Valença a cidade? Ou será apenas por causa do TGV?

silent

Valença tem condições senao não era Cidade, a Segurança nada tem a ver com a Cidade ou Vila, a segurança esta na vergonha da GNR que nao serve para nada nem nunca serviu bem-se ve o trabalho deles, omtem noticiei aqui a burla de uma senhora que rapidamente foi informada a GNR tinha a Descrição do Sujeito e da Viatura que conduzia. O Que fez a GNR?
NADA!!!
Uma vez que tinham uma descrição não deveria ser feita imediatamente operação de controle na estrada para mandar encostar todos os veiculos com aquela descrição, na fronteira, etç etç. pelo contrario nada foi feito.Mas que eu saiba se Valença é Cidade devera passar a ter PSP,que pelo menos é reforço da Segurança.
Quanto ao Centro de Saude nos temos a 100% não temos é Urgencias que tambem nunca tivemos, tinhamos um SAP, agora se Valença fosse Cidade nessa altura não teriam levado o SUB para Monção.
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por gijo em 12/6/2009, 23:08

Caro Pacheco... creio que nem estás correctos nem estas errado... Para teres PSP em Valença a densidade populacional tem que aumentar e muito (não me recordo dos valores) caso contrario não há PSP para ninguém. Quanto as condições que Valença tem para ser elevada a cidade, acho que de facto são muito poucas e fracas, se não repara:

- Um feriado em Espanha e o transito fica congestionado - não existem infra-estruturas rodoviárias adequadas para escoamento de transito, os parques de estacionamento praticamente inexistente.

- Basta uma chuva mais forte e há inundações por todo lado… de tal forma que ate as tampas do saneamento saltam fora…

- Os horrendos e altos edifícios que temos, que não obedecem a qualquer tipo de rigor arquitectónico, cada um constrói como quer e lhe apetece não respeitando o enquadramento histórico que a Fortaleza exige. Sem falar que se constroem edifícios a torto e a direito e alguns ficam por terminar e que apenas cerca de 20% do espaço está ocupado...

- Não há um espaço verde em condições... se quiser passar uma tarde em beleza junto ao rio tenho que ir para Cerveira, se quiser montanha tenho que ir para Melgaço, mas Valença tem montanha e rio, porém não tem zonas de lazer em condições . Se quiser fazer escalada tenho que ir para Cerveira, mas Valença tem as furnas subaproveitadas.

- Nem um cinema tem!

- As taxas municipais para os habitantes da Cidade vão aumentar... nomeadamente Agua, Luz, Telefone, Saneamento, etc.

e muitas outras coisas que poderia aqui apontar...

Mas será que esta luta por elevar Valença a Cidade não será apenas estratégia politica???

Na minha opinião, Valença estava muito longe de ser uma Boa Vila, quanto mais de uma simples Cidade...

É apenas uma opinião pessoal sem querer ferir susceptibilidades.

Cumprimentos a todos.

P.S. Pacheco... nos s. joão estamos lá!! na sadinha e no vinho Very Happy
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por contrasta em 13/6/2009, 00:33

Pode vir a ser uma fraude, isto de haver benefícios para a urbe. Pelo menos acabamos agora de assistir a 15 minutos e 55 segundos de "foguetório". Este dinheiro assim queimado ( na verdadeira acepção da palavra) dava jeito em tantas coisas que a recém-cidade carece. Estou a referir-me à sala de cinema, à sala de teatro, ao grande auditório, ao apoio à juventude, às escolas, à saúde, ao jardim infantil enorme que temos, etc, etc, Francamente ... Basta olhar para Coura, Cerveira e Monção para ver as diferenças no que à cultura diz respeito, para não falar em outras coisas.
Valença é uma boa Vila, mas de cidade nada tem. Valha-me Deus.
avatar
contrasta
Membro
Membro

Masculino
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por contrasta em 13/6/2009, 01:06

Alguém me consegue esclarecer dos benefícios que tem ser cidade?
Será por passar-mos a pagar licenças camarárias mais caras? Será por a taxa do lixo passar a ser mais elevada? será por o metro cúbico da água passar a ser mais caro? Será por o IMI passar a ser taxado por outra percentagem maior? será por o anterior selo do carro passar a custar mais dinheiro? Estas são as vantagens que eu para já vejo. Será que há mais?
Meus senhores... o resto é política de província, por outras palavras, caça ao voto. Mas eu vou votar. Como diz a outra senhora na TV, e em directo da Assembleia da República... o votozinho senhor deputado. O votozinho. Valença tem uma coisa muito boa: está perto da Europa. Muito ao lado mesmo. No sentido que quiserem entender.
avatar
contrasta
Membro
Membro

Masculino
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 13/6/2009, 19:28

Vamos todos dia 20 de junho (sabado) ao salão nobre dos bombeiros e ver o que as forças politicas têm a dizer no forum Valença Reflete, onde irá ser abordado o tema Valença cidade.

Quanto à festa feita que mais parecia um comício do PS, foi pena os ranchos não terem actuado, mais uma vez foram relegados para 2º ou 3º ou 4º lugar... Quanto ao dinheiro gasto em foguetes 15 minutos, estamos mesmo em tempo de queimar dinheiro, mas meus senhores não é assim que se compram votos, o povo já tá farto de mamadores...
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 46
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Costa em 15/6/2009, 22:22

Sinceramente acham que a elevação a Cidade serve de algo para além de um capricho!!
Enganem-se aqueles que julgam que a segurança vai melhorar porque a PSP vem para a cidade. Esqueçam isso a PSP só é colocada em locais com população superior a 20 mil habitantes ou com altos níveis de criminalidade. E Valença não representa nenhuma das duas. Se contam que por ser cidade vai ter as pseudos "urgências" a funcionar, também podem esquecer porque conheço várias cidades que possuem centro de saúde com atendimento complementar e que por acaso funciona melhor do alguns SAP's, pode ser que apostem em meios como a Higiene oral, centro de exames como ECG´s, alargamento da Terapia ocupacional a toda a população idosa do concelho!
Agora depende da população fazer valer o título que recebeu e o fazer valer é reforçar os meios de apoio social, começando pela criação de uma CPCJ e um gabinete de apoio familiar, para que se tente reencaminhar os jovens que estão a enverdar pela deliquência! Entre muitos outros trabalhos, criação de uma rede de transportes e não falo de TGV, mas sim de autocarros sub-urbanos com hórarios regulares, reforço dos comboios regionais. melhoramento da rede rodoviária, criação de lugares de estacionamento, organização e planeamento do tráfego automóvel na zona histórica, bem como a normalização das fachadas, para que a Cidade dentro das muralhas mostre a sua história e deixe de parecer uma feira desorganizada e passem a ser ruas de uma cidade com C grande.
avatar
Costa
Membro
Membro

Masculino
Idade : 33
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 16/6/2009, 00:28

Se achas que o que esta a acontecer em Valença não é o aumento da Criminalidade então espera até te roubarem o carro que vais ver como mudas de opnião, e claro que a PSP faz alguma coisa, mas se for colocada agora no principio do aumento não é depois, porque a PSP tem muita mais autoriedade que a GNR e pelo menos mostra mais trabalho coisa que esses senhores não fazem, eu ainda estou para perceber porque é que nao há pratulhamento nocturno a Cidade Nova as freguesias e etç, mas o que sera que esses senhores estão a fazer, a patrulhar não estao de certeza.
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand em 16/6/2009, 13:29

Vamos todos no dia 20 de junho ao salão nobre dos bombeiros para colocar essas perguntas a quem de direito para ver o que eles têm a dizer e o que pensam fazer...
avatar
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 46
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Costa em 16/6/2009, 13:44

A GNR poderia fazer mais! Talvez tenhas razão pacheco784 e para quê, um policia dá um estalo recebe um processo disciplinar, um policia multa é porque anda à caça, um policia prende no dia a seguir o tribunal solta e o gajo goza com o policia. Não pensem que a PSP vai resolver os problemas da criminalidade, porque pelo que eu sei, o grupinho que costuma fazer os assaltos em Valença já foi detido várias vezes e o tribunal é que os solta.
E um problema das terras pequenas é que todos tomam café no mesmo sítioe cresceram juntos e todos sabem onde estudam e trabalham os familiares da GNR.
Existe um ditado que diz " Santos da Terra não fazem Milagres". Porque se formos a Lisboa a população diz da PSP o que se diz da GNR em Valença. E quanto ao meu carro ser assaltado, enquanto vivi em Santarém e Lisboa, aconteceu por 3 vezes e a PSP nunca apanhou os culpados e em Valença quando roubam o carro, sabes bem a quem tens que partir os dentes. Eu estou em Valença à 6 meses e já me disseram com quem tenho que falar no dia em que o meu carro for assaltado.
Mas não é a PSP que vai resolver o problema da criminalidade, se aumentarem o numero de militares da GNR e colocarem pessoal que não seja da terra, as coisas mudam. A autoridade das duas forças é igual e inclusive a GNR tem um comando que apoia mais os homens, o que seria necessário era uma reciclagem aos elementos e talvez a colocação de efectivos que neste momento trabalham em Loures ou Vialonga.
Quanto ao patrulhamento desconheço a realidade de Valença, mas sei de concelhos e cidades que a patrulha do concelho é assegurada por um carro com 2 homens e um de Palntão no Posto, o que é um circo e o que acontece também com a PSP em Lisboa. À falta de efectivos as pessoas começam a recusar ir para as forças de segurança, mas isto seria outro debate.
O importante é o que o José Miranda diz, os eleitores tem que ir no dia 20 ao Salão dos bombeiros e apertarem com os políticos.
Exigir um aumento dos efectivos de segurança, quer seja mais GNR ou a PSP, desenvolvimento do Centro de saúde com consultas de Higiene Oral, aconselhamento aos jovens, terapia ocupacional para os idosos, desenvolvimento da mobilidade no concelho, criando acessos mais faceis e uma rede de transportes. Desenvolvimento de Gabinetes Sociais, nomeadamente e volto a reforçar CPCJ e GAF e não andar a dar subsidios e casas sem acompanhamento.
avatar
Costa
Membro
Membro

Masculino
Idade : 33
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 16/6/2009, 20:26

Tens toda a razão costa, mas a PSP tem mais autoriedade, e seriam pessoas diferente, a não ser que reciclem a GNR para serem PSP, mas a PSP, tem mais autoridade e patrulha mais, pelo menos é a imagem que passe, aqui o que faz falta é patrulha, porque não estamos a falar de profissionais, estamos a falar de putos de 19 e anos e algums bem menos que fazem aquilo por puro gozo, mas é bom parar a brincadeira enquanto não for mais serio.
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Costa em 16/6/2009, 21:55

Como te disse concordo contigo em alguns aspectos, mas seria outro debate e não o do tema! Mas acredita que a PSP e a GNR tem a mesma autoriedade, ou melhor a GNR até tem um maior angulo de acção tendo em conta que criou os GIPS e o SEPNA, o que se calhar os fez perder acção na patrulha em localidade.
E o problema que existe em Valença é que todos se conhecem e todos cresceram juntos e todos sabem quem é a família de quem. E como te disse eu vivo à pouco tempo em Valença e já sei que o menino que manda nos putos maus em Valença tem as costas quentes porque a famíla tem dinheiro e onde há dinheiro há política e outras coisas.
Mas mesmo que a PSP venha para Valença não contem que eles resolvam os problemas, porque acima dos homens e da vontade deles existe a Lei e os Tribunais, digo isto com conhecimento de causa o meu pai foi PSP e ele prórpio diz que se tivesse no activo hoje já não saberia trabalhar, porque existem Direitos Humanos para os criminosos e para as vítimas e militares da GNR ou agentes da PSP não existe nada!
avatar
Costa
Membro
Membro

Masculino
Idade : 33
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por pacheco784 em 17/6/2009, 01:21

Ai tens toda a razão mas os "Putos maus" sou sempre os mesmo, e eu ainda nao consegui perceber como é que o Juiz depois de saber isso tudo os manda ca para fora é que não estamos a falar so de menores, muitos deles, são maiores de idade, mas é bom que começem a ser presos, porque senao a justiça começa a ser feita pelas nossas propias mãos, como aconteceu ontem a algums desses "putos maus" mas pelos visto já não é a primeira vez!
avatar
pacheco784
Membro
Membro

Masculino
Idade : 28
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2008
2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Boss em 17/6/2009, 01:33

Olá

não é este o tema do Tópico, acho que estão a fugir um pouco ao tema!

Pensar

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elevação da Vila de Valença a Cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum