Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


O cabrito à moda de Sanfins em destaque hoje, em Valença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O cabrito à moda de Sanfins em destaque hoje, em Valença

Mensagem por churruca63 em 11/3/2007, 03:36

Fim-de-semana com rei cabrito


O cabrito à moda de Sanfins e a sobremesa doce "sopas secas" são os pratos em destaque hoje, em Valença, na edição dos domingos gastronómicos.

São cerca de 30 os restaurantes que participam na iniciativa. "Nós costumamos participar desde a primeira edição. Este ano estamos a contar ter a casa cheia, aliás temos quase a certeza disso, contamos principalmente com clientes galegos" adianta Vítor Seco, o dono do "Restaurante Merendola". "Só é pena que não haja mais iniciativas destas que tragam mais gente à terra e que divulgue a nossa gastronomia e as nossas tradições" remata.

Bastante optimista mostrou-se, também, o empregado da Pousada S. Teotónio, Herlander Lopes. "Já é habitual esta iniciativa ser um sucesso, estamos por isso a contar ter um domingo bastante agitado e receber muitos galegos ".

O presidente da União Empresarial do Vale do Minho, Joaquim Covas salienta a importância da iniciativa para a divulgação e promoção dos produtos regionais do concelho. "Esta jornada aposta forte na divulgação daquilo que é mais genuíno e mais popular, como é o exemplo da castiça mostra de produtos regionais. A promoção da nossa gastronomia passa também pela divulgação da nossa cultura, daí a importância deste programa de animação cultural que proporcionamos e do qual se destaca a mostra de jogos tradicionais, os populares jogos de aldeia de cariz popular e, como não podia deixar de ser, o festival de folclore que é todos os anos o ponto alto da iniciativa, registando uma grande afluência".

"Estamos convictos de que esta edição será, à semelhança dos outros anos, um verdadeiro sucesso cumprindo os objectivos de divulgar e promover o que é verdadeiramente nosso" salientou, ainda, aquele responsável.

O programa contempla a abertura ao público do "Mercado das Tradições" com produtos oriundos das 16 freguesias do concelho. A partir das 12h30 os restaurantes aderentes oferecem uma peça de artesanato alusiva à história de Valença. À tarde, o desfile etnográfico vai percorrer as principais ruas da Fortaleza.

Segue-se uma mostra de jogos tradicionais. O Festival Folclórico está agendado para as 16 horas, na Praça d`Armas e conta com a participação dos Grupos Folclóricos de Friestas, Ganfei, S. Julião e Cerdal. Ao longo do dia, a entrada é gratuita no Museu Ferroviário. CAV
avatar
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://www.serbenfiquista.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum