Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Plataforma Logística de Valença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plataforma Logística de Valença

Mensagem por Boss em 18/7/2009, 19:25

O Após a assinatura do respectivo contrato entre o Governo Português e um consórcio de empresas decorrerá na próxima segunda-feira, dia 20 de Julho, pelas 16h00, no Auditório Municipal de Valença, Drº Jorge Gama, a apresentação pública do Projecto de Investimento da Plataforma Logística de Valença. O acto contará com a presença de responsáveis governamentais, bem como empresários e entidades regionais.
Para o Presidente da Câmara de Valença, “A P.L. de Valença é um dos maiores investimentos realizados, desde sempre, no Alto Minho e terá um efeito indutor na economia regional, potenciando a actividade económica existente e captando novos investimentos”. Segundo Dr. José Luís Serra a P.L. de Valença terá um efeito directo na economia regional, através do surgimento de novas actividades económicas e na criação de emprego em novas àreas, contribuindo, assim, para a criação de riqueza na região. A P.L. de Valença contribuirá, também, para o desenvolvimento dos actuais sectores de actividade existentes na região, na medida em que as respectivas empresas passarão a dispor de um serviço logístico de proximidade que elevará os níveis de eficácia / eficiência.
A Plataforma Logística de Valença decorre no programa Portugal Logístico e localiza-se na parte sul do concelho, nas próximidades do actual Parque Empresarial de Valença e implicará um investimento próximo dos 50 milhões de euros.
A Plataforma de Valença é multimodal e transfronteiriça e dará apoio à actividade logística da região Norte e sul da Galiza e terá como grandes objectivos:
 Alargar o hinterland do Porto de Leixões a toda a região Norte da Península Ibérica;
 Dinamizar a actividade económica do Minho, através da captação de investimento português e galego e da dinamização da indústria local, facilitando a distribuição da sua produção.
 Reordenar plataformas e tráfegos da região, através do potenciamento do modo ferroviário
O projecto da plataforma contempla acessibilidades rodoviárias estruturantes, estando, em estudo, na sua proximidade imediata, ainda, a localização do terminal ferroviário de mercadorias do Comboio de Alta Velocidade Porto / Valença / Vigo.

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum