Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Caminha regista o maior aumento de nascimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminha regista o maior aumento de nascimentos

Mensagem por Boss em 26/10/2009, 13:11

Caminha regista o maior aumento de nascimentos

Concelho verifica subida de 26,5 por centoentre Janeiro e Setembro, comparativamente a 2008.

Caminha foi o concelho do distrito de Viana que registou o maior aumento de recém-nascidos nos primeiros nove meses do ano, comparativamente a 2008. Vale do Lima registou a maior quebra. Viana e Coura sobem ligeiramente.

Entre 1 de Janeiro e 30 de Setembro passados, nasceram 81 crianças no concelho de Caminha, cifra que traduz um aumento de 17 nascimentos comparativamente a igual período de 2008. Segundo dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, o valor consubstancia uma subida de 26,5 por cento face a homólogo período do ano transacto, constituindo o melhor desempenho por parte dos concelhos da região.

A Caminha segue-se o concelho de Valença, com um aumento de 15,9 por cento face aos primeiros nove meses de 2008, subindo de 69 nados-vivos para 80, este ano. A curta distância situa-se o concelho de Monção, com um aumento de 11,3 por cento em relação ao período em análise do ano passado, tendo contabilizado, entre Janeiro e Setembro deste ano, 98 nascimentos (mais dez que em 2008).

Viana do Castelo e Paredes de Coura apresentam uma ligeira subida face ao número de nascimentos verificado nos primeiros nove meses do ano passado, que não vai além dos dois pontos percentuais. No caso da capital de distrito, verificaram-se mais 14 nascimentos que em homólogo período de 2008, subindo, assim, de 483 para 497 nados-vivos. Paredes de Coura, por sua vez, registou mais um nascimento, passando de 49 para 50 crianças nascidas entre Janeiro e Setembro deste ano.

Os restantes cinco concelhos do distrito descem em número de nascimentos, vericando-se as principais quebras no Vale do Lima. Arcos de Valdevez lidera o rol com uma descida de 13,6 pontos percentuais, tendo passado de 95 para 82 crianças no período analisado. Seguem-se Ponte da Barca e Ponte de Lima, com descidas na casa dos 10 por cento. No caso do concelho barquense, o número de nados-vivos passou de 49 para 44 (o segundo menor do distrito), tendo Ponte de Lima verificado uma diminuição de 258 para 232.

Com três nascimentos a menos que em homólogo período de 2008, Melgaço contabilizou 34 nados-vivos nos primeiros nove meses deste ano, tendo Vila Nova de Cerveira passado de 55 nascimentos (em 2008) para 53, este ano, descendo, assim, 3,63 por cento.

Jornal de Notícias

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum