Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


PJ investiga alegado sequestro violento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PJ investiga alegado sequestro violento

Mensagem por Boss em 26/11/2009, 23:15

PJ investiga alegado sequestro violento

A Polícia Judiciária do Porto está a investigar o alegado sequestro e espancamento de um homem de 38 anos, que foi encontrado ontem ao início da tarde pelos bombeiros de Vidago, amordaçado e junto a um automóvel topo de gama em chamas.

O comerciante de automóveis José Manuel Barbosa Pires, de 38 anos, natural e residente em Gondomar, estava "em muito mau estado", seminu, amarrado e amordaçado, a 150 metros de um BMW 330 novo, que estava a ser devorado pelas chamas, contou fonte dos bombeiros de Vidago, que acorreram ao local. O alerta, segundo o Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT) José Pinto, foi dado perto das 14.00 por um casal de idosos, que passou pelo quartel dos bombeiros e chamou a atenção destes para um "fumo negro e espesso, que em dias de chuva, vinha da serra, perto de Oura."

Os bombeiros estranharam o relato e enviaram uma brigada para o local. Para seu espanto depararam-se com um carro a arder. José Pinto, o socorrista, relatou ao DN ter ouvido "um pedido de socorro" e a 150 metros do local depararam-se com um homem, amarrado de pés e mãos, vendado e com ferimentos muito graves.

A vítima, em pânico e com hipotermia, foi transportado para a urgência do hospital de Chaves, onde ainda permanece em observações, devido à gravidade dos ferimentos e as múltiplas fracturas que apresenta.

Aos bombeiros e autoridades chamadas ao local, José Manuel Pires terá dito que foi sequestrado em Valença do Minho por três homens encapuzados que se faziam transportar numa carrinha, também ela BMW cinzenta e que lhe tinham sido roubados 300 euros.

No entanto a história não é clara. Este vendedor de automóveis de Gondomar tem cadastro por tráfico de droga. Segundo o DN apurou junto de fonte policial, terá havido um "ajuste de contas" entre vários indivíduos em Mos, junto ao aeroporto de Pontevedra, em Espanha. A vítima terá sido sequestrada na Galiza, em condições ainda por esclarecer, por volta das 03.30 (hora portuguesa), amarrada e colocada na bagageira.

A Guardia Civil Espanhola foi chamada ao local e perseguiu um carro de alta cilindrada até à fronteira portuguesa.
Ao que o DN apurou, a polícia espanhola "perdeu" os suspeitos à entrada para a A3. Na Vila termal de Vidago, foi vista por populares, perto da hora de almoço, uma carrinha BMW cinzenta, a circular em alta velocidade e tudo indica que seria dentro desta que circulavam os autor das brutais agressões de que José Pires foi alvo. A PJ investiga.

Diário de Notícias

_________________


Leia as Regras do Fórum
avatar
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 47
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum