Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Passagem de nível avança em Cristelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passagem de nível avança em Cristelo

Mensagem por gijo em 10/2/2010, 18:07

Finalmente há luz verde para o projecto que prevê a execução de uma passagem inferior, suprimindo a passagem de nível de Cristelo Côvo, em Valença.
A autarquia acaba de dar o seu parecer positivo quanto à execução do projecto, dando cumprimento a uma promessa antiga e andamento a um processo que já se arrasta há mais de 20 anos.

Refira-se que a passagem de nível se localiza a escassos dois quilómetros da estação de Va- lença, estando classificada de “risco elevado”. Isto porque ali têm sido registados inúmeros acidentes, dos quais vários com vítimas mortais e onde já morreram uma dezena de pessoas.

Apesar dos riscos, a actual passagem de nível não tem guarda, nem qualquer sistema sonoro/luminoso e localiza-se numa área urbana densamente habitada.

Jorge Mendes, presidente da câmara de Valença, entende que com esta deliberação do executivo “dá-se um avanço significativo no processo negocial com vista à resolução deste grave problema que, há mais de 20 anos, a população de Valença e em especial de Cristelo Côvo gostaria de ver resolvido”, indica em nota à imprensa.

Para o autarca esta é uma prioridade, estando por isso a autarquia a desenvolver todos os esforços junto da REFER e Junta de Freguesia de Cristelo Côvo “para que o novo viaduto e respectivos acessos avancem o mais rapidamente possível”.



IN: Correio do Minho
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum