Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Valença recebe seminário internacional sobre Turismo Sustentável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valença recebe seminário internacional sobre Turismo Sustentável

Mensagem por gijo em 25/2/2010, 16:08

O município de Valença vai receber na próxima sexta-feira, dia 26, um seminário internacional, dedicado ao tema “Desenvolvimento Turístico Sustentável Global”, no âmbito do projecto europeu ULTREIA.
O seminário vai decorrer na Quinta do Prazo e tem início pelas 09h30 com a recepção dos participantes e entrega da documentação, seguindo-se a sessão de abertura, pelas 10h00, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Valença e de representantes do governo, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e da Xunta da Galiza.
A primeira sessão de trabalhos começa às 11h00, abordando dois temas, nomeadamente “O Desenvolvimento Turístico Sustentável: As Rotas Turísticas” e “Agenda 21 Charte Européene du Turism Durable”, seguindo-se uma pausa para almoço.
A sessão da tarde tem inicio às 14h30 e inclui três temas, concretamente “Turismo Sustentável e Aplicação da Agenda 21 na Galiza”, “Environment Policy as it Applies to Tourism in Ireland” e “Qual o Papel dos Processos de Agenda 21 para a Sustentabilidade Turística?”, seguindo-se um período de debate e a apresentação das conclusões, após o qual se segue a sessão de encerramento, pelas 17h30.
A organização do seminário está a cargo da Câmara Municipal de Valença, no âmbito do projecto europeu ULTREIA, e tem como parceiros a Secretaria Xeral para o Turismo da Xunta de Galicia (Espanha), a Fundacion Comarcal de Santiago (Espanha), a Diocese de Beja, a Failte Ireland (Irlanda) e o Conseil Général de La Manche (França).
O projecto ULTREIA pretende promover o turismo sustentável cultural, religioso e patrimonial vinculado às rotas marítimas e interiores dos Caminhos de Santiago, até Compostela, através dos eixos fundamentais da implementação de uma Agenda 21 Turística e a criação de uma rede de regiões atlânticas que desenvolvam produtos turísticos no marco atlântico cultural comum.
I.M.

IN: TURISVER
avatar
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 34
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum