Fórum de Valença do Minho

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

GNR multa carro de deficiente por estar estacionado em local reservado a ... deficientes!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GNR multa carro de deficiente por estar estacionado em local reservado a ... deficientes!!

Mensagem por Caça Fantasmas em 20/9/2013, 17:51

Retirado do facebook, não sendo portanto de minha autoria:

Fonte: Facebook

Incrivelmente Verídico.

Dia 06 de dezembro de 2011.
Local: “Largo das Portas do Sol” em Valença.
Um dia como qualquer outro a não ser pelo clima de inverno. Tarde fria e com a típica “chuva molha parvos”.
A viatura 18-CE-16 encontrava-se estacionada num dos dois lugares reservados (actualmente apenas existe um e o de pior acesso, “parabéns” à autarquia) a pessoas com limitações físicas e devidamente identificado com o correspondente dístico que acredita a condição do condutor.
Pelas 16 horas e 35 minutos e uma temperatura a rondar os 3 graus; o agente Gonçalves confortavelmente sentado na viatura patrulha e numa temperatura amena, passa pelo referido lugar. Temendo molhar ou constipar a meia nerónia que lhe funciona na sua (dele) cabeça oca, não se deu ao trabalho de sair do calor da viatura patrulha (iria, também arrefecer o cú) para verificar se a viatura estacionada estava ou não devidamente identificada.
Fruto da incompetência de agente Gonçalves e companhia, fui autuado na quantia de 60 euros.
Prontifiquei-me no posto (vulgo quartel) e aconteceu que um outro agente (coloquialmente conhecido por Geno), que antes de ser o que é, também fez das suas e várias vezes insultou a farda que agora enverga, comentou-me que nada havia a fazer, isto mesmo vendo com os seus próprios olhos a condição física do condutor.
Para contestar a multa iria ter bastante trabalho e, possivelmente mais gasto do que o importe da multa.
Assim sendo, paguei a multa.
Apenas quero deixar aqui exposto o desempenho e incompetência de certos agentes da lei, agentes que desconhecem que antes de multar há que consciencializar. Antes de passar a respectiva multa, deveriam colocar um aviso na viatura para uma futura apresentação no posto e verificar se a viatura deveria ou não estar estacionada no lugar onde se encontrava.
Lamentável mas verídico, apenas vai para a GNR quem não tem aptidão para exercer outro tipo de actividade; dinheiro fácil de ganhar exercendo a “lei do menor esforço”.

Cópia da Multa:

Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 66
1

Ver perfil do usuário

Re: GNR multa carro de deficiente por estar estacionado em local reservado a ... deficientes!!

Mensagem por Surfer07 em 20/9/2013, 23:12

Sr. Caça fantasmas é de lamentar o sucedido, pois a ser verdade a maneira como o agente procedeu, foi um falho grave por parte do agente que multou o condutor, até ai estamos de acordo...Aceita-se a sua revolta, a sua ironia... eu estaria pelo menos tão indignado como o senhor! Mas temos que ter cuidado com certos "desabafos", o seu final de "notícia" não foi muito feliz...assim como o agente que fez o serviço o Sr. também tem a sua profissão, e como em todas existem bons e maus profissionais, e não quero com isto dizer que quem errou é mau profissional, pois um dia mal toda a gente tem...
É saudável expor e debater no fórum coisas que achamos que estão mal...mas as regras estão bem claras "Insultos não!!!"

Cumprimentos a todos os utilizadores.
Surfer07
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 2
1

Ver perfil do usuário

Re: GNR multa carro de deficiente por estar estacionado em local reservado a ... deficientes!!

Mensagem por Caça Fantasmas em 20/9/2013, 23:18

Surfer07, eu comecei o meu comentário com "Retirado do facebook, não sendo portanto de minha autoria: Fonte: Facebook". Portanto não fui eu que escrevi, mas se clicar no link onde diz "Facebook", o mesmo o encaminhará para o autor do texto.

Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 66
1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surfer07 em 20/9/2013, 23:45

Ok Sr. Caça Fantasmas...fiquei esclarecido!
Obrigado e peço desculpas pelo incómodo...

Cumprimentos
Surfer07
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 2
1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: